sábado, 5 de setembro de 2015

A comunidade, reuniu-se na noite do dia 2 de Setembro de 2015, no salão da Escola Osvaldo Dornelles a fim de discutir estratégias para o bom andamento da Escola, devido a falta de repasses financeiros por parte do Governo do Estado para o bom andamento do trabalho escolar. A comunidade ficou conhecendo as dificuldades que a Escola enfrentará nos próximos meses devido o falta de compromisso do Sr. Governador para com todas as Instituições Públicas do Estado do Rio Grande do Sul. Sem deixar de salientar, que os educadores no mês de Agosto receberam apenas R$ 600,00 dos seus proventos, e que, o restante do pagamento será parcelado, causando paralisações e/ou redução no turno de trabalho por parte dos Professores, respeitando o direito , de ir e vir daqueles que assim o desejarem continuar com as suas atividades. 





















Entre as estratégias tomadas, a partir da reunião, ficou assim estipulada:
## Realizar a entrega de um convite no bairro para uma caminhada em sinal de repudio, revolta, indignação e desrespeito a classe dos educadores por parte do Governo Estadual.
























## Confecção de cartazes que serão utilizados na caminhada.
## Realizar a caminhada no dia 4 de Setembro as 18 horas, partindo da frente da Escola, com auxilio de um carro de som, a proteção da guarda municipal e acompanhados pelo repórter  Sr. Alair Oliveira Almeida, contando, é claro....com Toda a Comunidade Escolar. 





































"Fomos às ruas porque não aceitamos o desrespeito com o funcionalismo público e porque cumprimos com o dever social da escola". (Palavras da Diretora Susele).

Obrigada Comunidade Osvaldo Dornelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário